O e-commerce continua a crescer exponencialmente, oferecendo inúmeras oportunidades para negócios online. Com o aumento da concorrência é crucial destacar-se online. A visibilidade de uma loja online é um dos fatores chave para alcançar o sucesso no mundo digital, conseguindo conquistar melhores posições nos motores de busca com o SEO para e-commerce e assim atrair mais potenciais clientes.
Descubra neste artigo estratégias de SEO para e-commerce.
Tenha em atenção a arquitetura de informação do seu website
Uma boa visibilidade online começa pela organização do seu website, pois facilita a navegação dos seus utilizadores e dos crawlers (robot do Google). O Google, em particular, valoriza sites que priorizam a experiência do utilizador. Com conteúdo organizado e uma apresentação de uma hierarquia clara, conseguirá um search engine optimization com muitos melhores resultados.
Crie conteúdo de qualidade para o seu público-alvo
Crie conteúdo com qualidade, informativo e relevante sobre os seus produtos/serviços para o seu público-alvo. Escreva descrições detalhadas de produtos, crie blogs informativos e guias de compra, entre outros.
Otimize as suas páginas
Outra estratégia de search engine optimization para e-commerce é através da otimização do meta title, assim como do meta description e URLs com a palavra-chave escolhida.
As suas páginas devem ser responsivas, rápidas e amigáveis para os dispositivos móveis.
Link Building
Uma estratégia de link building é crucial para aumentar a autoridade e visibilidade do seu site.
Consiste na criação de ligações, tanto dentro do seu website (links internos) como a partir de outros websites (links externos).
Otimização das imagens
Utilize imagens de qualidade e otimize-as para um carregamento rápido, por exemplo, reduza o tamanho da imagem, mas sem perder qualidade.
Crie boas descrições dos seus produtos
Uma explicação completa sobre o seu produto ou serviço em destaque não só atrai potenciais clientes, mas também os orienta no processo de decisão, convertendo os visitantes em clientes.
Por fim, uma estratégia chave de SEO em e-commerce para otimizar os produtos da sua loja online é através de uma análise das palavras-chave relevantes para o seu público-alvo. Integrando-as na meta description, meta title e URLs pois, garante a visibilidade dos produtos para quem procura termos relacionados com as palavras chave. Além disto, otimizar imagens é muito importante, pois estas devem ser de alta qualidade e conter a palavras-chave.
Pretende desenvolver uma estratégia de SEO para a sua loja online? A Equipa AXIS Marketing Digital está disponível para ajudá-lo! Entre em contacto connosco e descubra como podemos juntos impulsionar o seu negócio.
Leia Também:
- Tudo sobre a medida Internacionalização via E-commerce
- Já ultrapassa os 60% a quantidade de portugueses que fazem compras online
- 10 Razões para ter Loja Online
- A importância de ter um blog para as marcas
- Saiba como aumentar o ranking do seu website nos motores de busca
- Como escolher uma Plataforma de E-commerce para o seu Negócio Online
- Como aparecer na 1.ª página do Google?
- 6 Dicas infalíveis para utilizar na sua Loja Online
- E-commerce e Loja Online
- Vantagens e Desvantagens do SEO
- Keywords – O sucesso da estratégia SEO passa por aqui!