Saiba como otimizar para motores de busca

otimização para motores de busca

A classificação ranking do seu website nos motores de busca é um fator importante a considerar quando procura ter mais tráfego. Se o seu website não tem uma boa posição no ranking, ninguém o vai encontrar. É preciso ter a certeza de que o seu site está altamente classificado para ser notado. Saiba como otimizar para motores de busca motores de busca!

Práticas de SEO necessárias para otimizar motores de busca

1. Pesquisa por palavras-chave


O primeiro passo passa por encontrar as palavras-chave pelas quais os potenciais clientes irão pesquisar o seu negócio, marca ou empresa nos motores de busca. Por exemplo, se o negócio se trata de um Restaurante em Braga, então estas palavras chave são importantes. 

Para tornar este passo importante mais simples, pode ser feita uma lista de keywords, em Excel, para que nenhuma palavra chave importante seja esquecida.

Nesta primeira etapa, o foco principal passa por conhecer o público alvo, os seus gostos, e o que os leva a procurar o negócio em questão.

2. Otimização do conteúdo do website

“Content is King” é uma frase bastante conhecida e realista. Tal como no caso de artigos escritos para blogs, bem como no caso das redes sociais, também para os websites o conteúdo deve ser escrito de forma específica e, sobretudo, deve ser relevante, uma vez que os conteúdos são importantes tanto para os visitantes do site como para os motores de busca. Quanto mais conteúdo tiver, melhor. Mas mais importante do que uma boa quantidade de conteúdo, é a qualidade do conteúdo. 

Os títulos e descrições, além do conteúdo, devem ser apelativos e conter as palavras-chave necessárias para impulsionar a posição no ranking dos motores de busca.

3. Solicitação de comentários

A verdade é uma: as recomendações de amigos e os comentários positivos de outros utilizadores de determinado serviço influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Assim, as marcas devem solicitar aos seus consumidores comentários positivos, mas sem que estes sejam “comprados” ou influenciados através da oferta de prémios e recompensas. 

4.Otimização dos perfis das redes sociais

As marcas devem desenvolver perfis em redes sociais como o Facebook, o Instagram, o LinkedIn ou o Pinterest, de forma a expandir a sua presença digital. 

Para os negócios locais, é indispensável trabalhar em plataformas como o Foursquare e o TripAdvisor.

5. Aposte em mobile

Atualmente a grande maioria das pessoas utiliza o seu smartphone ou tablet para aceder às redes sociais ou websites durante o dia. Para acompanhar essas tendências, as empresas devem apostar no marketing mobile.

Desta forma, relativamente aos websites, é necessário que estes sejam responsive e correspondam às necessidades dos utilizadores que os visitam através de dispositivos móveis. 

6. Analisar e monitorizar os resultados

Após concluir a otimização do site, é necessário analisar e monitorizar os resultados para compreender o sucesso da campanha, aplicando possíveis melhorias.

Só assim a empresa compreenderá o seu percurso, se atingiu os seus objetivos ou não, se deverá alterar a estratégia. Para simplificar esta análise e monitorização, pode-se recorrer ao Google Analytics, uma vez que fornece dados sobre o website e as respetivas visualizações.

Se está interessado em construir um website de raiz, ou até mesmo remodelar o atual, entre em contacto connosco!


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