- Aposte em conteúdo único, que não se repete;
- Utilize palavras-chave com maior procura no setor e que melhor identifica a atividade da empresa;
- Use palavras-chave na tag de descrição;
- Tenha contas ativas nas redes sociais;
- Use links diretos nas redes sociais para encaminhar o cliente para o site;
- Optimize as imagens e fotografias do website ao colocar palavras-chave na descrição;
- Recorra a links internos para direcionar para outras páginas dentro do site;
- Trabalhe bem para que outros websites divulguem o seu trabalho e façam referência à vossa página, como por exemplo: jornais, revistas especializadas do setor, fóruns, blogs, entre outros;
- Tenha palavras-chave na URL;
- Coloque um sitemap;
- Identifique bem as fontes quando copia as notícias;
- Mostre os contactos num local visível por forma a garantir a fidelidade e confiabilidade do website;
- Invista num website otimizado para mobile (smartphones e tablets);
- Esteja atento à taxa de rejeição (quanto mais tempo os utilizadores ficarem no site, melhor);
- Avalie a rapidez do seu website – se o seu site for lento, os utilizadores vão optar por outro;
- Aposte em assuntos da “moda”, isto é, que são tendências – temas que as pessoas estão a pesquisar;
- Partilhe conteúdo nas redes sociais;
- Aposte num conteúdo bem-escrito e de qualidade;
- Tenha URLs curtos;
- Não aposte no conteúdo que é gerado automaticamente, não é bom para a indexação. Aposte em Pessoas!