As keywords fazem toda a diferença na estratégia de SEO, porque os motores de busca só indexam as páginas que contém conteúdo relevante. Isto quer dizer que quando alguém está a pesquisar por um produto ou serviço, os motores de busca irão mostrar nos primeiros lugares as páginas mais importantes e isto só é possível através das Keywords.
Se quer aumentar as visitas do seu site e não está a conseguir então será melhor reavaliar as keywords do seu site e analisar as dicas das estratégias de SEO que se seguem.
- Identifique, analise e selecione as keywords relevantes para o seu negócio;
- Utilize as palavras-chave curtas e precisas;
- Evite conteúdo duplicado.
- Conheça os atuais e potenciais clientes assim como é que procuram pelos produtos ou conteúdos;
- Selecione as keywords que indiquem intenção de conversão / ação por parte do nosso público;
- Trabalhe os conteúdos, com a finalidade de corresponder ao que o utilizador procura;
- Analise as keywords com alguma regularidade;
- Lembre-se que quantos mais utilizadores estão online, maior é a diversidade de pesquisas possíveis;
- Novos concorrentes e produtos no mercado podem afetar o comportamento de pesquisa dos utilizadores.
- Esteja atento às palavras / expressões que o seu cliente utiliza em reuniões, chamadas telefónicas, pedidos de contacto, redes sociais e emails, pois essas keywords serão as utilizadas pelo cliente durante a pesquisa. Lembre-se que é importante colocar-se no lugar do cliente e ele possa ter uma linguagem menos técnica.
- Tenha um blog no site, é fundamental publicar novo conteúdo para assim manter atualizado o site.
Curiosidades
- O algoritmo dos motores de busca estão sempre o mudar;
- A estratégia de SEO pode demorar cerca de 6 meses – “step by step”;
- O site é otimizado página a página e não todo o site;
- Os motores de busca dão preferência a conteúdo relevante e diferente;
- Os motores de busca penalizam as páginas com repetição excessiva das palavras-chave;
- Só é possível otimizar imagens atribuindo um nome a cada ficheiro que ajude a entender de que se trata,
- As palavras chave maiúsculas e minúsculas não tem influência na pesquisa.
Veja Também: