A visibilidade online é crucial atualmente, aparecer na 1ª página do Google é uma meta desejada por muitos. À medida que a internet se torna no principal ponto de referência para informações, estar entre os primeiros resultados de pesquisa é essencial para não só aumentar a visibilidade, mas também atrair visitantes qualificados para o seu site.
Aqui estão algumas estratégias para melhorar as suas hipóteses de aparecer na 1ª página dos resultados de pesquisa:
- Aposte em conteúdo único, que não se repete;
- Utilize palavras-chave com maior procura no setor e que melhor identifica a atividade da empresa;
- Use palavras-chave na tag de descrição;
- Tenha contas ativas nas redes sociais;
- Use links diretos nas redes sociais para encaminhar o cliente para o site;
- Optimize as imagens e fotografias do website ao colocar palavras-chave na descrição;
- Recorra a links internos para direcionar para outras páginas dentro do site;
- Trabalhe bem para que outros websites divulguem o seu trabalho e façam referência à vossa página, como por exemplo: jornais, revistas especializadas do setor, fóruns, blogs, entre outros;
- Tenha palavras-chave na URL;
- Coloque um sitemap;
- Identifique bem as fontes quando copia as notícias;
- Mostre os contactos num local visível por forma a garantir a fidelidade e confiabilidade do website;
- Invista num website otimizado para mobile;
- Esteja atento à taxa de rejeição pois, quanto mais tempo os utilizadores ficarem no site, melhor;
- Avalie a rapidez do seu website – se o seu site for lento, os utilizadores vão optar por outro;
- Aposte em assuntos da “moda”, isto é, que são tendências – temas que as pessoas estão a pesquisar;
- Partilhe conteúdo nas redes sociais;
- Aposte num conteúdo bem-escrito e de qualidade;
- Tenha URLs curtos;
- Não aposte no conteúdo que é gerado automaticamente, não é bom para a indexação. Aposte em Pessoas!
Lembre-se de que aparecer na 1ª página do Google é um processo contínuo e além disso leva tempo. A consistência nas práticas recomendadas de SEO, assim como, as adaptações às mudanças nos algoritmos dos motores de busca são essenciais para o sucesso a longo prazo.
Leia Também: