Uma forte presença em redes sociais é imprescindível para uma empresa. Cada rede social tem o seu propósito. É necessário analisar e descobrir em que redes sociais o público-alvo da sua empresa se encontra para saber em que redes sociais deve investir.
Facebook é a rede social com mais utilizadores. Por esta razão, independentemente do seu tipo de negócio, uma presença nesta rede é importante para aumentar o alcance da sua empresa. Esta rede social tem à sua disponibilidade diversas ferramentas que podem ser grandes companheiras nas suas campanhas, como mensagens, transmissões em direto, criação de eventos, Marketplace, etc.
Instagram é uma plataforma mais visual e dinâmica, onde é pretendida a publicação de imagens e vídeos. Tal como o Facebook, é favorável apostar nesta rede social devido ao número elevado de utilizadores que apresenta, tendo em nota que esta apresenta tipicamente uma audiência mais nova comprando com o Facebook.
É notório também o investimento do Instagram no comércio online, disponibilizando ferramentas que facilitam a compra e divulgação de lojas.
Ao contrário das restantes, Linkedin é uma rede profissional, direcionada a empresas. É utilizada para networking, recrutamento de futuros colaboradores e parcerias com outras empresas. É assim uma boa opção para empresas com negócios B2B.
O Twitter é mais direcionado para a escrita. É importante para divulgação de informações em tempo real, nomeadamente notícias dos acontecimentos da atualidade e ainda memes.
TikTok
TikTok é a mais recente rede social e é direcionada apenas para vídeos curtos. É direcionada principalmente para um público mais jovem.
Agora que tem mais conhecimento sobre em que redes sociais deve investir, aprofunde ainda mais o seu conhecimento sobre este tópico: