Existem estudos que comprovam que, maior parte dos adultos que utilizam redes sociais, seguem contas empresariais. Além disso, um recente estudo do WARC concluiu que 64% dos consumidores descobre marcas e produtos através de redes sociais. Isto comprova a importância das mesmas no marketing. Se as marcas devem estar onde estão os clientes, e o consumidor está presente neste canal, o mesmo deve ser aproveitado.
Confira abaixo em que aspetos um presença em redes sociais terá importância para o marketing do seu negócio:
Aumentar a visibilidade da marca
O uso de redes sociais cria um novo meio de divulgação da sua empresa, e uma nova maneira de potenciais novos clientes a descobrirem. Aqui, pode também investir em anúncios para conseguir chegar a ainda mais pessoas.
Construir relação com os clientes
Como funcionam a partir de interatividade, são uma ótima maneira de desenvolver uma relação com o público. Uma boa relação com o público ajuda a criar clientes fiéis, que provavelmente irão comprar mais frequentemente o que a empresa tem para oferecer.
Gerar tráfego para outros canais
As redes sociais podem funcionar como complemento para outros canais, como por exemplo, de um website. Partilhando links para o seu website nas publicações e/ou perfil, as redes sociais funcionarão como um meio de geral novos leads. Além disso, um maior tráfego no seu website irá ajudar com o posicionamento da marca no Google.
Variedade de conteúdo
As diversas plataformas de redes sociais focam-se em diferentes tipos de publicação e, consequentemente, em diferentes públicos-alvo. As publicações podem ser em tipo de vídeo, publicações escritas, imagens, entre outros. É uma ótima maneira de explorar a marca da empresa e de criar um maior impacto nos consumidores.
A AXIS Marketing Digital ajuda-o na gestão das suas redes sociais. Desde a estratégia, seleção e planificação, gerimos as redes sociais e criamos conteúdo de qualidade para que conquiste e informe o seu público-alvo. Contacte-nos e peça uma proposta gratuita.