Importância das redes sociais no marketing

Importância das redes sociais no marketing

Existem estudos que comprovam que, maior parte dos adultos que utilizam redes sociais, seguem contas empresariais. Além disso, um recente estudo do WARC concluiu que 64% dos consumidores descobre marcas e produtos através de redes sociais. Isto comprova a importância das mesmas no marketing. Se as marcas devem estar onde estão os clientes, e o consumidor está presente neste canal, o mesmo deve ser aproveitado.

Confira abaixo em que aspetos um presença em redes sociais terá importância para o marketing do seu negócio:

Aumentar a visibilidade da marca

O uso de redes sociais cria um novo meio de divulgação da sua empresa, e uma nova maneira de potenciais novos clientes a descobrirem. Aqui, pode também investir em anúncios para conseguir chegar a ainda mais pessoas.

Construir relação com os clientes

Como funcionam a partir de interatividade, são uma ótima maneira de desenvolver uma relação com o público. Uma boa relação com o público ajuda a criar clientes fiéis, que provavelmente irão comprar mais frequentemente o que a empresa tem para oferecer.

Gerar tráfego para outros canais

As redes sociais podem funcionar como complemento para outros canais, como por exemplo, de um website. Partilhando links para o seu website nas publicações e/ou perfil, as redes sociais funcionarão como um meio de geral novos leads. Além disso, um maior tráfego no seu website irá ajudar com o posicionamento da marca no Google.

Variedade de conteúdo

As diversas plataformas de redes sociais focam-se em diferentes tipos de publicação e, consequentemente, em diferentes públicos-alvo. As publicações podem ser em tipo de vídeo, publicações escritas, imagens, entre outros. É uma ótima maneira de explorar a marca da empresa e de criar um maior impacto nos consumidores.

A AXIS Marketing Digital ajuda-o na gestão das suas redes sociais. Desde a estratégia, seleção e planificação, gerimos as redes sociais e criamos conteúdo de qualidade para que conquiste e informe o seu público-alvo. Contacte-nos e peça uma proposta gratuita.