Com 400 milhões de utilizadores por mês, o Pinterest pode ser um canal de marketing poderoso para empresas que pretendem aumentar a sua presença online e assim alcançar novos clientes.
O Pinterest é a rede social que surge em primeiro lugar como mecanismo de busca visual do mundo, permitindo aos utilizadores descobrir, criar e partilhar coleções de imagens e vídeos, conhecidas como “pins”.
Descubra como o marketing no Pinterest pode levar a sua empresa ao próximo nível de sucesso online!
Pinterest Business
Esta rede social tem interessado cada vez mais aos profissionais do marketing, uma vez que reconhecem o seu potencial como meio de ganhar visibilidade e de aumentar o comércio eletrónico.
Para tal, o Pinterest desenvolveu funcionalidades para negócios, como a conta business e as ferramentas de medição.
Vantagens de marketing no Pinterest:
- Gera tráfego, pois consegue adicionar o link do seu website em cada pin criado;
- Aumenta as conversões;
- SEO para que as suas pastas e pins surjam no resultado de pesquisas Google;
- Os pins dizem muito sobre o conteúdo que realmente interessa aos seus utilizadores;
- Os pins podem ser encontrados no Google Images;
- Permite que as empresas mostrem os seus produtos de maneira mais eficaz e criativa;
- Permite aos utilizadores salvar os pins nos próprios painéis para referência futura;
- É ótimo para promover posts de blog, lançamentos de produtos, tutoriais em vídeos ou amostras de portfólio da marca;
- A partir das publicações é possível atrair as pessoas para o seu site, divulgar produtos, serviços e fechar vendas;
- Acesso ao Analytics;
- Permite fazer anúncios para os seus pins.
Como começar a desenvolver estratégias de marketing no Pinterest?
- Comece por definir a sua estratégia;
- Crie uma conta Pinterest Business;
- Otimize o perfil da empresa;
- Crie pins visualmente atraentes, ou seja, imagens e vídeos que interessem ao seu público-alvo;
- Utilize palavras chave estratégicas nas descrições dos pins e nos títulos dos panéis;
- Crie painéis temáticos que reflitam os interesses do seu público-alvo;
- Siga outros perfis e divulgue o seu;
- Mantenha-se ativo na plataforma;
- Crie anúncios através do Pinterest Ads;
- Analise os seus resultados.
O marketing no Pinterest oferece bastantes vantagens em comparação a outras redes sociais, especialmente para empresas que possuem um apelo visual forte. Por ser uma plataforma baseada em imagens, o Pinterest permite que as empresas mostrem os seus produtos de maneira mais eficaz e criativa mas exige a produção de conteúdos e imagens de qualidade.
Assim, ao seguir estas dicas, ou recorrer a um especialista de marketing digital com competências e experiência reconhecidas nesta área, a sua empresa pode aumentar a visibilidade, direcionar pessoas para o site e, consequentemente, aumentar as vendas e o obter sucesso online.
Pretende começar uma estratégia no Pinterest e não sabe como? Contacte-nos para ajudá-lo a impulsionar o seu negócio nesta rede social.
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