Marketing no Pinterest: Vantagens e dicas de utilização

Marketing no Pinterest

Com 400 milhões de utilizadores por mês, o Pinterest pode ser um canal de marketing poderoso para empresas que pretendem aumentar a sua presença online e assim alcançar novos clientes.

O Pinterest é a rede social que surge em primeiro lugar como mecanismo de busca visual do mundo, permitindo aos utilizadores descobrir, criar e partilhar coleções de imagens e vídeos, conhecidas como “pins”.

Descubra como o marketing no Pinterest pode levar a sua empresa ao próximo nível de sucesso online!

Pinterest Business

Esta rede social tem interessado cada vez mais aos profissionais do marketing, uma vez que reconhecem o seu potencial como meio de ganhar visibilidade e de aumentar o comércio eletrónico.

Para tal, o Pinterest desenvolveu funcionalidades para negócios, como a conta business e as ferramentas de medição.

Vantagens de marketing no Pinterest:

  • Gera tráfego, pois consegue adicionar o link do seu website em cada pin criado;
  • Aumenta as conversões;
  • SEO para que as suas pastas e pins surjam no resultado de pesquisas Google;
  • Os pins dizem muito sobre o conteúdo que realmente interessa aos seus utilizadores;
  • Os pins podem ser encontrados no Google Images;
  • Permite que as empresas mostrem os seus produtos de maneira mais eficaz e criativa;
  • Permite aos utilizadores salvar os pins nos próprios painéis para referência futura;
  • É ótimo para promover posts de blog, lançamentos de produtos, tutoriais em vídeos ou amostras de portfólio da marca;
  • A partir das publicações é possível atrair as pessoas para o seu site, divulgar produtos, serviços e fechar vendas;
  • Acesso ao Analytics;
  • Permite fazer anúncios para os seus pins.

Como começar a desenvolver estratégias de marketing no Pinterest?

  • Comece por definir a sua estratégia;
  • Crie uma conta Pinterest Business;
  • Otimize o perfil da empresa;
  • Crie pins visualmente atraentes, ou seja, imagens e vídeos que interessem ao seu público-alvo;
  • Utilize palavras chave estratégicas nas descrições dos pins e nos títulos dos panéis;
  • Crie painéis temáticos que reflitam os interesses do seu público-alvo;
  • Siga outros perfis e divulgue o seu;
  • Mantenha-se ativo na plataforma;
  • Crie anúncios através do Pinterest Ads;
  • Analise os seus resultados.

O marketing no Pinterest oferece bastantes vantagens em comparação a outras redes sociais, especialmente para empresas que possuem um apelo visual forte. Por ser uma plataforma baseada em imagens, o Pinterest permite que as empresas mostrem os seus produtos de maneira mais eficaz e criativa mas exige a produção de conteúdos e imagens de qualidade.

Assim, ao seguir estas dicas, ou recorrer a um especialista de marketing digital com competências e experiência reconhecidas nesta área, a sua empresa pode aumentar a visibilidade, direcionar pessoas para o site e, consequentemente, aumentar as vendas e o obter sucesso online.

Pretende começar uma estratégia no Pinterest e não sabe como? Contacte-nos para ajudá-lo a impulsionar o seu negócio nesta rede social.


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