A importância de ter um blog para as marcas

blog para marcas

Ainda vale a pena ter um blog? Será uma estratégia antiquada? Não chegam as redes sociais? Estas são algumas das perguntas que muitas marcas colocam quando avaliam a produção de conteúdos no contexto das suas estratégias de marketing digital. A resposta é: sim, ainda vale a pena ter um blog para as marcas. Vejamos o porquê.

Ter um blog é como ter um espaço que centraliza toda a informação ligada a uma marca. É uma forma de direcionar tráfego para um website institucional, sendo um canal direto de comunicação entre a marca e a sua audiência, sem intermediários, que permite a criação de laços, muito além de uma mera relação de compra e venda. 

Não podemos negar que produzir conteúdos consome tempo, mas é um investimento que, a médio e longo prazo, permite fomentar uma relação com a audiência.

Existem, assim, várias vantagens em ter um blog para marcas:

– Oferecem um canal de comunicação tanto com os clientes como com os parceiros de negócio

– Criam uma relação com a audiência e facilitam a vida dos consumidores, sempre que estes precisam de informações sobre a marca

– Dão voz à marca, partilhando o seu conhecimento, os seus valores e o seu posicionamento

– Têm vantagens em termos de SEO, conquistando maior relevância nos motores de pesquisa, que dão preferência a conteúdos novos e autênticos. Desta forma, a marca e os seus conteúdos ganham notoriedade

– Melhoram a possibilidade de notoriedade junto dos media, uma vez que mostram know-how e partilham histórias

– Aumentam o potencial de vendas, permitindo gerar leads que se poderão transformar em clientes

– Ajudam a empresa a destacar-se da concorrência e a manter-se atualizada sobre as novidades do setor

Entre gerar autoridade, ajudar a vender, bem como aumentar a probabilidade de ser notado nos motores de pesquisa e conquistar o seu público-alvo, são vários os motivos que nos levam a pensar que a existência de um blog é algo indispensável para qualquer marca.


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