O Customer Intelligence dá as respostas fundamentadas e assertivas que conduzirão a mais e melhores vendas, com maior rentabilidade e grau de proximidade aos clientes.
O que é o Customer Intelligence?
De um modo geral pode ser explicado como uma estratégia para recolher informações e dados dos consumidores de uma empresa, com o propósito de entender as suas ações, construir e fortalecer a relação entre as duas partes. São assim, ferramentas tecnológicas utilizadas para entender as interações dos clientes nos mais diversos canais de relacionamento, redes sociais, sites de busca, entre outros.
Quais os clientes a considerar no plano de acções anti-churn para este ano? Como aumentar as vendas nos principais clientes? Qual a melhor oferta para as campanhas de angariação de novos clientes? Quais os targets a atingir este semestre e que fariam sentido propor à equipa?
Como iniciar esta transformação, que coloca o cliente no centro de decisão da atividade?
Os passos cruciais para uma abordagem centrada no cliente incluem a mudança para uma cultura data-driven e a compreensão da diversidade dos clientes. A agregação de interações no registo único do cliente, usando Advanced Analytics, é vital. Isto permite uma compreensão mais profunda dos diferentes grupos e a personalização eficaz da interação com cada cliente, impulsionando o engagement com a marca.