As keywords são importantes para a publicidade online, permitindo assim aos anunciantes alcançar o público certo no momento certo. Uma estratégia eficaz de palavras-chave pode aumentar a visibilidade, a relevância assim como o sucesso das campanhas de marketing digital.
Keywords | Destaque o seu negócio com a publicidade online
De forma a aumentar a visibilidade do website é recomendado que as empresas invistam em publicidade paga através do Google Adwords. É importante investir algum tempo na sua estratégia de publicidade online por forma a otimizar o seu investimento, conseguindo maximizar os resultados sem ter de mais por isso, o segredo está na qualidade das keywords.
Ferramentas para pesquisar as Keywords?
Existem algumas ferramentas que ajudam a saber quais são as palavras-chave mais utilizadas, podemos comparar a sua evolução, conhecer a concorrência e assim apostar naquelas que nos trarão maior sucesso, nomeadamente:
- Keyword Planner do Google Adwords (só é possível com conta);
- Google Trends;
- Ubersuggest;
- Keyword Tool;
- Moz Pro Keyword Explorer;
- SEMrush.
Qualificadores
Um termo de pesquisa tem mais do que uma só palavra, há várias combinações possíveis como, por exemplo, os termos que se seguem, associados à palavra “sapatos”:
- Adjetivo: “sapatos bonitos”
- Comparação / Qualidade: “comparar sapatos”
- Utilização: “sapatos para cerimónia”
- Tipo de produto: “sapatos altos”
- Marca: “sapatos Gucci”
- Localização:“sapatos Braga”
- Ação: “comprar sapatos”
Variações
As variações das keywords constituem diferentes formas de escrever o mesmo termo de pesquisa, como podemos ver no exemplo seguinte sobre “sapatos bonitos”: . “sapatos bonitos” | “sapato bonito” | “bonito sapato” | “bonitos sapatos”.
Sinónimos
Palavras alternativas com um significado semelhante devem também ser tidas em consideração. Esta estratégia é importante para o SEO, uma vez que os motores de pesquisa utilizam os sinónimos para categorizar o conteúdo da página.