Os 5S do Marketing Digital

5 S’s Marketing Digital

Os “5S do Marketing Digital” referem-se a um conjunto de estratégias e práticas essenciais para o sucesso nas campanhas de marketing digital. Estes delineiam assim as áreas fundamentais a serem ponderadas e otimizadas. É necessário considerar e otimizar cada “S”, pois cada um representa uma área chave no desenvolvimento da estratégia de marketing digital.

 

Os 5S do marketing digital que deve considerar na criação da estratégia de marketing digital.

Sell – Crescimento de vendas: Disponibilização de produtos ou serviços, através de um canal adicional – presença digital em plataformas, consistindo em compras ou conversões finais.

Speak – Aproximar-se dos clientes: Criar um diálogo com o consumidor através de blogs, questionários, emails e formulários, monitorizar fóruns. As redes sociais são assim uma ótima solução para criar engagement com o cliente.

Serve – Acrescentar valor: Alcançado através de uma maior entrega, colocando ao dispor ferramentas e informações na plataforma digital com benefícios adicionais ou envolvimento do cliente no desenvolvimento de produtos (croudsoursing).

Save – Poupar custos: Alcançado através da comunicação com o cliente online, venda e serviço online, reduzindo custos fixos.

Sizzle – Aumentar a notoriedade da marca online: Alcançado através da entrega de uma nova experiência online, contribui para a posicionar a sua marca online, mantendo a proposta única de valor reconhecida pelo cliente. Crie bom conteúdo, destaque os principais benefícios e o valor de fazer parte da sua marca, resultando na fidelização de clientes.

 

Veja também: