Saiba como Acrescentar Valor ao seu Anúncio Publicitário

Um bom anúncio publicitário é um fator chave no desempenho de uma campanha publicitária. 

Um anúncio eficaz perdura uma vida, gerando vendas de forma invisível, mas extremamente rentável. Para além de todos os passos necessários para a sua realização, para que este atinja o sucesso e retire o maior retorno, vejamos os principais pontos a ter em consideração:

1. Seja a diferença no meio da multidão

Num meio onde as pessoas são invadidas diariamente com milhares de estímulos a apelar à compra, para fazer um anúncio de sucesso deve dirigir-se de forma direta às necessidades do cliente. Coloque a ênfase nos benefícios e deixe as características de lado. Transmita a mensagem na linguagem do seu cliente e naquilo que lhe interessa: economizar tempo, reduzir custos, ganhar dinheiro e ser feliz.

2. A estrutura do anúncio eficaz

Um anúncio publicitário deve estar dividido em três partes: captar a atenção, a enumeração das vantagens e benefícios e, por fim, a chamada à atenção. A atenção é captada através do título, de seguida, no desenvolvimento do anúncio, mencionam-se os benefícios principais para despertar o desejo de compra. Finalmente na chamada à atenção, usa-se uma frase cativante, levando o alvo do anúncio a praticar a ação que desejamos.

3. A oportunidade de o ver

Não basta saber como fazer um bom anúncio publicitário, é necessário que o mesmo seja visto pelo seu público alvo para que alcance o sucesso. Mais importante do que isso, o mesmo deve ser visto um número suficiente de vezes para conduzir o consumidor à ação desejada. Assim sendo, planeie a sua campanha publicitária de forma a expô-la ao máximo.

4. Executar testes e medir os resultados

Por muito que pensemos no anúncio perfeito, ele não existe. E mesmo que, à primeira vista fiquemos satisfeitos com o seu desempenho, um anúncio deve ser sempre testado, analisando o seu impacto na empresa. Só assim é possível detetar falhas e encontrar possíveis melhorias.

Agora que sabe como fazer um anúncio eficaz, é altura para rever anúncios que realizou outrora. Que erros são agora visíveis? O que pode fazer melhor? Não perca tempo e comece a utilizar estas técnicas a seu favor!