Trabalhar com Marketing Digital: o que é facto / o que é “mito”

Trabalhar com Marketing Digital

O marketing digital é um empreendimento altamente estratégico e podem surgir questões relacionadas com a sua implementação e o tipo de serviço prestado, portanto devemos estar consistentes do que é facto ou simplesmente um “mito”. Trabalhar com marketing digital pode ser recompensador, mas é importante separar fatos de mitos.

“Tenho um pequeno negócio, não preciso de Marketing Digital” – Mito 

O conteúdo transmitido pela Marketing Digital através de ações de comunicação e divulgação online a um público-alvo tem como propósito dar a conhecer o seu produto e impulsionar a sua compra daí uma elevada importância mesmo para os pequenos negócios. 

“Soft Skills são um fator diferenciador” – Facto

De facto, as soft skills assumem um elemento diferenciador no tipo de serviço oferecido e por quem é executado. Soft skils como: a capacidade de identificar novas oportunidades, a adaptabilidade, a curiosidade, a criatividade e o saber trabalhar em equipa são qualidades que devem ser intrínsecas a um profissional de marketing de sucesso. 

“O estudo e a atualização das ferramentas são frequentes” Facto 

O marketing digital é um empreendimento altamente estratégico o que implica a atualização de novas ferramentas e tecnologias, para entender o público-alvo e propor soluções e conteúdos mais estratégicos.

“É possível ganhar muito e trabalhar pouco” – Mito 

Um profissional de marketing necessita de elaborar e executar um plano estratégico com vista ao sucesso e isso implica muitas horas de trabalho e promoção dos produtos nas diversas plataformas tendo por base que cada empresa é uma empresa e que deve adaptar o seu trabalho em função disso. 

“Conteúdo de qualidade vendem-se sozinhos” Mito

A publicação nas redes de um produto de qualidade embora seja uma estratégia eficaz a curto prazo deve ter continuidade de divulgação de modo a atingir um público-alvo maior, através de:

  • divulgação do link de acesso nos perfis da empresa nas redes sociais;
  • responder aos comentários dos leitores
  • monitorização do número de visitas. 

“Os resultados são imediatos” Mito

A necessidade de criar e manter conexão com o público-alvo não é imediata, mas tende a haver fidelização com o cliente a longo-prazo. Assumindo assim que os resultados do Marketing Digital embora não sejam imediatos isso é compensatório a longo-prazo.


Leia Também: