O marketing digital é um empreendimento altamente estratégico e podem surgir questões relacionadas com a sua implementação e o tipo de serviço prestado, portanto devemos estar consistentes do que é facto ou simplesmente um “mito”. Trabalhar com marketing digital pode ser recompensador, mas é importante separar fatos de mitos.
“Tenho um pequeno negócio, não preciso de Marketing Digital” – Mito
O conteúdo transmitido pela Marketing Digital através de ações de comunicação e divulgação online a um público-alvo tem como propósito dar a conhecer o seu produto e impulsionar a sua compra daí uma elevada importância mesmo para os pequenos negócios.
“Soft Skills são um fator diferenciador” – Facto
De facto, as soft skills assumem um elemento diferenciador no tipo de serviço oferecido e por quem é executado. Soft skils como: a capacidade de identificar novas oportunidades, a adaptabilidade, a curiosidade, a criatividade e o saber trabalhar em equipa são qualidades que devem ser intrínsecas a um profissional de marketing de sucesso.
“O estudo e a atualização das ferramentas são frequentes” Facto
O marketing digital é um empreendimento altamente estratégico o que implica a atualização de novas ferramentas e tecnologias, para entender o público-alvo e propor soluções e conteúdos mais estratégicos.
“É possível ganhar muito e trabalhar pouco” – Mito
Um profissional de marketing necessita de elaborar e executar um plano estratégico com vista ao sucesso e isso implica muitas horas de trabalho e promoção dos produtos nas diversas plataformas tendo por base que cada empresa é uma empresa e que deve adaptar o seu trabalho em função disso.
“Conteúdo de qualidade vendem-se sozinhos” Mito
A publicação nas redes de um produto de qualidade embora seja uma estratégia eficaz a curto prazo deve ter continuidade de divulgação de modo a atingir um público-alvo maior, através de:
- divulgação do link de acesso nos perfis da empresa nas redes sociais;
- responder aos comentários dos leitores
- monitorização do número de visitas.
“Os resultados são imediatos” Mito
A necessidade de criar e manter conexão com o público-alvo não é imediata, mas tende a haver fidelização com o cliente a longo-prazo. Assumindo assim que os resultados do Marketing Digital embora não sejam imediatos isso é compensatório a longo-prazo.
Leia Também: