O ano de 2022 foi intenso ao nível do Marketing Digital, e prevê-se, que agora em 2023, haja um contínuo crescimento do ecossistema digital e de novas aplicações, que permitirão uma maior aproximação dos públicos às organizações. Descubra neste artigo as tendências de marketing para 2023.
Para 2023, destacam-se três tendências de Marketing fundamentais:
I
As marcas devem seguir uma seguir um propósito nas suas ações de comunicação, por forma a promover impactos positivos significativos na sociedade. Nesse sentido, os consumidores devem ser naturalmente impactados e envolvidos com as marcas, destacando a Geração Z, como uma geração mais consciente relativamente à forma como o mercado funciona.
II
SEO continuará a ser uma tendência importante no marketing em 2023 pela crescente importância dos motores de busca, como o Google. Assim torna-se urgente repensar a forma como podemos utilizar estratégias de SEO em prol dos nossos conteúdos e da nossa organização.
III
A Inteligência Artificial, está a tornar o Marketing mais inteligente, por permitir ás marcas entender o comportamento de todos os públicos e otimizar campanhas, e posteriormente, através da inovação, transformar a experiência do consumidor.
IV
A personalização dos conteúdos promovidos, de acordo com as suas preferências e perfil, com o tom de voz certo e conteúdo que seja relevante, continuará a ser uma tendência em 2023, mas com a particularidade que entramos numa nova era de Cookieless.
Agora que sabe o que esperar para este ano, viaje pelos anos anteriores para saber mais sobre as tendências:
2022: O Marketing Digital do futuro
2020: Tendências de Marketing Digital para 2020