Atualmente existem 4 áreas no Marketing Digital em crescimento nas quais as marcas devem prestar bastante atenção! Neste artigo vamos abordar as tendências de marketing digital para 2020.
As tendências de marketing de digital para 2020 são:
1. Marketing Convencional
Passa por uma estratégia para envolver os clientes em tempo real. É através desta área que é possível perceber o que o cliente necessita, seja através de live chat, chatbots ou outras formas. Esta interação instantânea e personalização é algo que os clientes esperam, assim sendo 42% espera uma resposta imediata e 36% espera uma resposta no máximo em cinco minutos.
2. Gestão de dados com base em Inteligência Artificial / Machine Learning
As marcas têm acesso a muitos dados e para que consigam analisar e retirar insights, precisam das ferramentas certas. A Inteligência Artificial e o Machine Learning são ferramentas que ajudam na gestão de dados, assim como na identificação de padrões e interpretação de tendências digitais.
3. Marketing de Comunidade
É desta forma que as marcas alavancam a afinidade com os consumidores, através da criação de espaços onde as pessoas podem discutir interesses partilhados e responder a questões comuns. Assim irá ganhar contornos com a ajuda das redes sociais e de novas formas de comunidade.
4. Privacidade do Consumidor
A entrada do novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, veio dar importância à privacidade e segurança dos consumidores. Resultará numa estratégia que privilegia a recolha de dados pelas marcas e que gere com mais cuidado a lista de terceiros com acesso a estas informações.
Leia Também:
- 10 Dicas de E-commerce para ter bons resultados em 2021
- O que esperar do Marketing Digital em 2021?
- Portugueses gastaram mais em e-commerce em 2020