Com as mudanças no mercado em que o contexto é de grande instabilidade e é necessário aumentar as competências das empresas, estamos perante um novo desafio: a inclusão digital e a utilização do marketing digital de forma inteligente.
Desta forma, será possível chegar a um novo universo de consumidores que possui novas formas de contacto e de aconselhamento.
A formulação da decisão de compra parte, não só do marketing tradicional, mas também desta nova dimensão digital, que traz vantagens para os consumidores, bem como para as empresas, já que permite maior conhecimento do perfil dos novos consumidores e de novos conceitos, por forma a ajustar as estratégias usadas.
“A era da economia digital não espera por quem se deixa atrasar na utilização das novas tecnologias da informação e comunicação”.
As ferramentas digitais têm vindo a conquistar os consumidores e, consequentemente, as empresas, já que permite a comunicação de forma rápida, segura e descomplicada.
Com a ligação à Internet surge também a possibilidade de partilhar informação e a opinião sobre produtos e/ou serviços que já tenham experimentado.
O paradigma aplicado às PME e também aos negócios “assenta hoje na forma como usamos o marketing digital ao serviço das empresas e dos consumidores”.
Fonte: Jornal Vida Económica