10 Dicas para a estratégia da sua empresa no Instagram

Tendências de Marketing Digital para 2020

O Instagram, apesar de ser uma rede social que dá prioridade ao conteúdo visual, conta já com mais de 800 milhões de utilizadores e tem apresentado resultados de rendibilidade que atraem cada vez mais empresas. Desenvolver uma sólida estratégia de Instagram pode potenciar a presença da sua empresa nesta plataforma.

Contudo, pode não estar a conseguir obter todos os resultados possíveis desta rede social e, por isso, aqui estão 10 dicas para tornar o seu perfil de Instagram mais atrativo!

1. Business Profile

Ao tornar o seu perfil num perfil comercial, além de puder adicionar o endereço e outros aspetos, vai ter acesso a métricas e análises do seu perfil, entre elas os cliques para o site, impressões e alcance.

2. Pense no Feed

Não dê apenas atenção às publicações individualmente, pense também no seu feed para que este apresente alta qualidade, com uma paleta de cores harmoniosa e evite repetir imagens.

3. Frequência ideal

Não existe uma regra específica, pois pode variar de negócio para negócio e de objetivo para objetivo. No entanto, é importante manter uma atualização constante, pelo menos um post por dia e ter atenção ao horário! Analise os resultados das análises já descritas no ponto 2 para perceber o comportamento do seu público e definir o melhor horário.

4. Conteúdo de qualidade

O conteúdo também é relevante, planeie aquilo que vai publicar com antecedência e mantenha-o curto e objetivo para que a atenção seja direcionada para a imagem.

5. O uso de #hashtags

Permitem que as pessoas encontrem o seu conteúdo sem seguirem a página. É importante não as utilizar excessivamente ou escolher apenas aquelas que são mais famosas. O ideal é usar entre 5 a 10 hashtags.

6. Interação

Não apenas no Instagram, mas em todas as redes sociais, deve interagir, respondendo a comentários e mensagens diretas, promover sorteios, tudo o que faça o público sentir-se próximo da sua marca!

7. Facebook Ads

O Instagram possui uma ferramenta de anúncios interligada com o Facebook Ads. Pense bem no conteúdo a anunciar!

8. Stories

Sabia que mais de 250 milhões de stories são postados todos os dias? Tire vantagem desta funcionalidade para se aproximar do seu público, partilhando o seu dia-a-dia.

9. Número de seguidores

É um fator imprescindível para que o seu perfil tenha sucesso, mas segmente o seu público para que atraia seguidores que têm interesse no seu conteúdo.

10. Abuse da criatividade

Varie nos conteúdos, altere os ângulos das fotografias, surpreenda os seus seguidores!

 

Com estas dicas já pode começar a desenvolver a estratégia da sua empresa no Instagram. O sucesso será garantido se seguir estas dicas, mas não se esqueça que para atingir o sucesso é necessário dedicar tempo e atenção ao seu perfil!

 

Veja Também: