Vantagens e Desvantagens do SEO

18 de setembro de 2018

post 6-seo-01.jpg

Está preparado?

O SEO (Search Engine Optimization) consiste na otimização do conteúdo textual das páginas de modo a que os motores de busca, por exemplo o Google, consiga “lê-las” e indexá-las consoante a importância, coerência e assertividade do conteúdo.
O processo de SEO reside na capacidade de o conteúdo textual do site aparecer na pesquisa quando os utilizadores procuram uma informação nos motores de busca, sob a forma de termos de pesquisa ou palavras chave.

Vantagens do SEO.

  • Audiência altamente segmentada. Os visitantes só entram no site se estiverem à procura de informação relacionada com os nossos produtos ou serviços;
  • A grande maioria dos utilizadores prefere os resultados orgânicos do que os pagos;
  • Concorrência leal e oportunidade para todos. Qualquer pessoa pode concorrer com qualquer empresa;
  • O custo é muito baixo;
  • A taxa de conversão é superior, assim como o ROI (Return Over Investment) a longo prazo.

Desvantagens do SEO

  • Forte concorrência. Existem milhões de páginas indexadas pelos motores de pesquisa e estar entre os primeiros é um desafio;
  • Algoritmo em constante mutação e os fatores que determinam os rankings dos resultados nunca são conhecidos;
  • Requer mais recursos (profissionais especializados, bom copywriting, SEO técnico, entre outros). Implementação mais demorada.

O sucesso da estratégia de SEO está na seleção das palavras chave relevantes para o nosso mercado. Trabalhe bem o conteúdo de forma a corresponder ao que o utilizador procura.

Receba as últimas tendências de mercado e aprenda mais sobre Marketing Digital.

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Axis.
Rua António Cândido Pinto, 32, Fraião, 4715-400 Braga
253 031 855
info@axisconsulting.pt