Keywords - Destaque o negócio com publicidade online

07 de agosto de 2018

Keywords | Destaque o seu negócio com a publicidade online

Por forma a aumentar a visibilidade do website é recomendado que as empresas invistam em publicidade paga através do Google Adwords. É importante investir algum tempo na sua estratégia de publicidade online por forma a otimizar o seu investimento, conseguindo maximizar os resultados sem ter de mais por isso, o segredo está na qualidade das keywords.

Ferramentas para pesquisar as Keywords?

Existem algumas ferramentas que ajudam a saber quais são as palavras-chave mais utilizadas, podemos comparar a sua evolução, conhecer a concorrência e assim apostar naquelas que nos trarão maior sucesso, nomeadamente:

Qualificadores

Um termo de pesquisa tem mais do que uma só palavra, há várias combinações possíveis, como é exemplos os termos que se seguem, associados à palavra “sapatos”:

  • Adjetivo: “sapatos bonitos”
  • Comparação / Qualidade: “comparar sapatos”
  • Utilização: “sapatos para cerimónia”
  • Tipo de produto: “sapatos altos”
  • Marca: “sapatos Gucci”
  • Localização:“sapatos Braga”
  • Ação: “comprar sapatos”

Variações

As variações das keywords constituem diferentes formas de escrever o mesmo termo de pesquisa, como podemos ver no exemplo seguinte sobre “sapatos bonitos”: . “sapatos bonitos” | “sapato bonito” | “bonito sapato” | “bonitos sapatos”.

Sinónimos

Palavras alternativas com um significado semelhante devem também ser tidas em consideração. Esta estratégia é importante para o SEO, uma vez que os motores de pesquisa utilizam os sinónimos para categorizar o conteúdo da página.

Receba as últimas tendências de mercado e aprenda mais sobre Marketing Digital.

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Axis.
Rua António Cândido Pinto, 32, Fraião, 4715-400 Braga
253 031 855
info@axisconsulting.pt