Instagram para Empresas: 10 dicas para a sua estratégia

07 de setembro de 2018

post3-instagram.jpg

O Instagram, apesar de ser uma rede social que dá prioridade ao conteúdo visual, conta já com mais de 800 milhões de utilizadores e tem apresentado resultados de rendibilidade que atraem cada vez mais empresas.

Contudo, pode não estar a conseguir obter todos os resultados possíveis desta rede social e, por isso, aqui estão 10 dicas para tornar o seu perfil de Instagram mais atrativo!

  1. Business Profile – Ao tornar o seu perfil num perfil comercial, além de puder adicionar o endereço e outros aspetos, vai ter acesso a métricas e análises do seu perfil, entre elas os cliques para o site, impressões e alcance.
  2. Pense no Feed – Não dê apenas atenção às publicações individualmente, pense também no seu feed para que este apresente alta qualidade, com uma paleta de cores harmoniosa e evite repetir imagens.
  3. Frequência ideal – Não existe uma regra específica, pois pode variar de negócio para negócio e de objetivo para objetivo. No entanto, é importante manter uma atualização constante, pelo menos um post por dia e ter atenção ao horário! Analise os resultados das análises já descritas no ponto 2 para perceber o comportamento do seu público e definir o melhor horário.
  4. Conteúdo de qualidade – O conteúdo também é relevante, planeie aquilo que vai publicar com antecedência e mantenha-o curto e objetivo para que a atenção seja direcionada para a imagem.
  5. O uso de #hashtags – Permitem que as pessoas encontrem o seu conteúdo sem seguirem a página. É importante não as utilizar excessivamente ou escolher apenas aquelas que são mais famosas. O ideal é usar entre 5 a 10 hashtags.
  6. Interação – Não apenas no Instagram, mas em todas as redes sociais, deve interagir, respondendo a comentários e mensagens diretas, promover sorteios, tudo o que faça o público sentir-se próximo da sua marca!
  7. Facebook Ads – O Instagram possui uma ferramenta de anúncios interligada com o Facebook Ads. Pense bem no conteúdo a anunciar!
  8. Stories – Sabia que mais de 250 milhões de stories são postados todos os dias? Tire vantagem desta funcionalidade para se aproximar do seu público, partilhando o seu dia-a-dia.
  9. Número de seguidores – É um fator imprescindível para que o seu perfil tenha sucesso, mas segmente o seu público para que atraia seguidores que têm interesse no seu conteúdo.
  10. Abuse da criatividade – Varie nos conteúdos, altere os ângulos das fotografias, surpreenda os seus seguidores!

O sucesso será garantido se seguir estas dicas, mas não se esqueça que para atingir o sucesso é necessário dedicar tempo e atenção ao seu perfil!

Receba as últimas tendências de mercado e aprenda mais sobre Marketing Digital.

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Axis.
Rua António Cândido Pinto, 32, Fraião, 4715-400 Braga
253 031 855
info@axisconsulting.pt