Ainda não usa Google Ads?

02 de março de 2020

launchpresso-qqaFqXKBMig-unsplash.jpg

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade da Google e também a sua principal fonte de receita.

Esta plataforma consiste na exibição de anúncios no motor de pesquisa da Google, relacionados com a palavra-chave que foi pesquisada pelo utilizador. Permite criar publicidade direcionada a utilizadores que estão ativamente à procura de alguma informação, produto ou serviço.

O Google Ads é, assim, uma excelente forma de atrair utilizadores qualificados para o seu website, ajudando desta forma a impulsionar o seu negócio.

Sejas num computador, tablet ou smartphone, os anúncios são exibidos maioritariamente nos motores de pesquisa. Mas também podem aparecer em forma de anúncio de texto, imagem ou vídeo, dentro da gigante rede de websites parceiros.

Se for uma campanha realmente bem feita e com relevância, conseguirá captar potenciais clientes no motor de pesquisa(já identificaram a sua necessidade) ou em websites com banners onde pode segmentar (despertar a necessidade).

Quais são as vantagens de utilizar o Google Ads?

Antes de começar a fazer publicidade online, convém definir os seus objetivos(compra, tráfego, notoriedade da marca, contacto, subscrição, etc), como os pode atingir (tipo de publicidade, landing page, website, etc ) e medir (Google analytics e outros). Para além disso defina o público-alvo, para perceber se compra mais online ou offline, que tipo de informação precisa, como converter, critérios demográficos e geográficos. De acordo com estas definições, então deve adaptar o texto do anúncio e a linguagem,criar landing pagecom layout apelativo e com informação relevante, avaliar a concorrência, definir o seu orçamento e escolher onde fazer publicidade: rede display, pesquisa ou outras plataformas de publicidade.

Vantagens

Primeiro, necessita de um bom sitepara obter resultados interessantes. Utilize o Google analytics para perceber e a ter uma ideia de como o seu website está a funcionar, qual é o perfil de visitantes, o seu tempo de permanência, entre outros aspectos fundamentais. Estes dados poderão ajudar na fase inicial, a decidir em que produtos deve apostar mais para fazer anúncios. Eis algumas vantagens ao utilizar publicidade através do Google Ads:

  • Alcançar pessoas interessadas naquilo que estamos a anunciar, ou seja, quando pesquisam por palavras-chave para as quais estamos a investir ou quando têm os interesses que segmentamos;
  • Responde a uma intenção (de compra);
  • Interesses (históricos) e segmentação;
  • Remarketing (retargeting);
  • O anunciante pode escolher quanto quer investire só paga quando alguém clicar nos seus anúncios;
  • Existem sempre a oportunidade de melhorar os resultados, otimizando as campanhas, quer através da própria plataforma quer complementando com informação proveniente do Google Analytics.

É preciso saber utilizar a internet e os recursos que esta nos oferece. Estas ferramentas permitem que divulgue o seu negócio de uma forma estratégica para gerar o tráfego que te interessa. Desta forma, conseguirá impulsionar e expandir o seu negócio assim como aumentar as suas vendas.

Receba as últimas tendências de mercado e aprenda mais sobre Marketing Digital.

Ao subscrever está a aceitar a Política de Privacidade da Axis.
Rua António Cândido Pinto, 32, Fraião, 4715-400 Braga
253 031 855
info@axisconsulting.pt