As pessoas leem Blogs em 2023?

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Muitas empresas perguntam-se se as pessoas ainda leem blogs, já que é uma ferramenta que tem sido utilizada há muitos anos no marketing de conteúdo.

A resposta é sim. Os blogs continuam a ser uma das estratégias de marketing mais eficazes que as marcas usam para fortalecer a sua reputação criando um posicionamento forte nos meios digitais. No entanto, estes devem ser bem estruturados para que seja possível transformá-los em oportunidades de negócio, criando conteúdos de valor para os leitores, e então, esclarecer as suas dúvidas.

Para que servem os blogs?

Há uns tempos atrás, os blogs eram canais pessoais que o público usufruía para falar de assuntos pessoais ou de entretinimento. Atualmente, os blogs são utilizados para publicação de artigos e têm-se tornado cada vez mais fortes na conquista de resultados dentro das empresas.

Benefícios do blog empresarial:

1. visibilidade e reputação

Permite apresentar a marca de uma maneira mais próxima ao público

2. Mais visitas ao site 

O motor de busca vai ter um novo resultado orgânico para apresentar e, com o tempo, o número de visualizações tenderá a aumentar tal como o número de leads;

3. Relação entre redes sociais e blogs

Ambos se promovem pois, as redes sociais conduzem a audiência aos blogs e vice-versa;

4. Vendas

Blogs são eficazes para impulsionar vendas ao criar conteúdo valioso, otimizar para motores de busca, estabelecer autoridade, direcionar tráfego para páginas de produtos, destacar soluções para necessidades, oferecer promoções exclusivas, integrar com redes sociais, usar e-mail marketing, segmentar audiência e implementar estratégias de retargeting.

Blogs em 2023 

Vale a pena criar um blog para a sua empresa, pois além de aumentar a pesquisa orgânica, potenciais clientes também terá um aumento de autoridade. 

O público ainda lê blogs, o que indica que esta ferramenta não está, de todo, ultrapassada.

Várias pesquisas mostram que empresas que adotaram o uso de Blog geraram mais leads do que as que não o fizeram, o que as faz perder oportunidades significativas de aumentar a participação de mercado e manter uma vantagem competitiva.

De acordo com os estudos feitos pelo Content Marketing Institute (CMI) e Marketing Profs B2B (business to business) em 2022, 9 em cada 10 profissionais de marketing (89%) criaram artigos curtos/blogs de 1.500 palavras ou menos, seguindo-se da criação de vídeos (75%). 

Fonte: Content Marketing Institute

Entre os profissionais de marketing Business to Consumer (B2C), artigos curtos, vídeos e gráficos são os tipos de conteúdo mais usuais.

Fonte: Content Marketing Institute

Segundo o gráfico apresentado em cima, quase 9 em cada 10 (86%) criaram artigos curtos/blogs e posts com menos de 1.500 palavras e 7 em cada 10 (71%) criaram vídeos.

Além disso, de acordo com a Ledgeview Partners, 70% das pessoas que usam a internet leem blogs e preferem aprender mais sobre a empresa através de posts de blog ao invés de anúncios. 


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