A sua empresa precisa de marketing digital. Saiba porquê…

empresa precisa de marketing digital

47,2% das empresas Portuguesas aumentaram, de 2020 para 2021, o investimento em marketing digital que surgiu como resposta a alguns dos problemas provocados pela crise da Covid-19. A fonte é de um estudo elaborado pela MultiDados em parceria com a Guess What, que revela o impacto do digital na atividade de comunicação e marketing das empresas. Saiba neste artigo o porquê da sua empresa precisar de marketing digital.

Se ainda não se juntou à percentagem de empresas com investimento no digital este artigo é para si. É verdade que a Covid-19 não obriga os gestores a fazerem grandes investimentos ou a apostar em Marketing Digital, mas quando o retorno é garantido e esta pode ajudar a manter os resultados económicos, não há como hesitar. Também é verdade que as regras da Covid-19 já não são um grande impedimento, mas com tantas empresas e cliente no online, está mesmo disposto a ficar para trás?

Covid-19 à parte, a presença da sua marca na Internet é fundamental para aumentar a visibilidade e reputação da sua empresa, conquistar mais clientes e aumentar as vendas. Numa atualidade cada vez mais moderna e conectada, é mais importante do que nunca divulgar o seu negócio online e mostrar através da Internet os benefícios dos seus produtos ou serviços.

Porque a sua empresa precisa do Marketing Digital?

Ser autoridade no segmento de atuação

Dá a oportunidade à empresa de se tornar uma referência muito respeitada no segmento em que atua. Através da criação de conteúdo de qualidade, de forma constante e estratégica, uma marca pode-se posicionar como uma autoridade no seu segmento e aumenta as oportunidades para conquistar potenciais clientes. Passo a explicar, se o consumidor pesquisar por informações sobre um determinado problema ao qual a sua empresa oferece conteúdo que o ajude a lidar com essa dificuldade, consequentemente ele passará a confiar na sua marca. Isso significa mais possibilidades de gerar vendas!

Alcance global, sem limitações

Através do online a sua empresa passa a estar presente em todo mundo com acesso à Internet. Não há limitação geográfica, ou seja, consumidores de todo mundo podem tornar-se clientes, desde que a sua empresa assim o deseje. No mundo virtual não existe limitação de horário comercial ou local fixo e o seu público poderá chegar até a sua marca a qualquer momento em qualquer lugar.

Resultados facilmente mensurados

Uma das maiores preocupações das empresas é a mensuração de resultados, principalmente quando o assunto é a ação de marketing. Com as estratégias digitais não é diferente, pois, em muitos casos o receio é ainda maior por se tratar de um ambiente novo. A boa notícia é que na internet todas as ações são mensuráveis. Ou seja, os resultados são facilmente medidos por diversas ferramentas, que ajudam a comprovar se o seu investimento está a ser bem aplicado ou se terá de alterar a sua estratégia.

Qual o resultado?

Os principais resultados alcançados aquando a aplicação do Marketing Digital na sua empresa são:

  • Aumento das vendas;
  • Conquista de uma posição de referência no mercado;
  • Aumento do conhecimento de marca;
  • Geração de novos e qualificados leads;
  • Destaque aos diferenciais da empresa, entre outros.

Porque a sua empresa precisa de apostar no marketing digital?

Está convencido, mas não sabe o que fazer? As possibilidades de aplicações são múltiplas, mas existem algumas estratégias e técnicas que são mais usadas pela grande maioria dos negócios. Isso porque trazem resultados positivos de forma consistente. São elas:

  • Marketing de Conteúdo;
  • Email Marketing;
  • Redes Sociais;
  • Otimização de Conversão;
  • SEO.

Praticamente tudo o que conhece sobre marketing digital está incluído nessas 5 grandes frentes de atuação. Está tudo ali: blogs, vídeos, Facebook, Google, Instagram, newsletters, WhatsApp, Gmail e muito mais!

A combinação de boas práticas na sua estratégia de marketing digital gera ótimos resultados para milhares de empresas.


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